NOSSA HISTÓRIA.

NOSSA EQUIPE.

QUEM SOMOS

Somos uma empresa feminina.
Somos uma empresa de engenharia.

Somos uma empresa focada em otimizar o processo magistral trazendo ganho de produtividade para as farmácias de manipulação.

Temos como mais importante no nosso negócio nossos clientes.

Por isso, estamos sempre buscando entender as necessidades dos clientes para atender melhor.

Com equipamentos inovadores a Powdermix traz desde 2003 inovação ao mercado magistral.

 


 

Rosa Meiler, Sócia Proprietária.

Christiane Meiler, Sócia Proprietária.

DaniloMar2020R.jpg

Danilo Piconi, Diretor Executivo.

DeividMar2020Small.jpg

Deivid Costa, Coordenador de Produção.

GabrielMar2020Small.jpg

Gabriel Oliveira, Produção.

marianaFoto.png

Mariana Santos, Administração.

Gerrad.jpg

Gerrad  Malat, P&D.

SamirMar2020Small.jpg

Samir Malat, Produção

RicardoMurçaR.jpg

Ricardo Murça, Gestor Técnico

COMO NASCEU A POWDERMIX

Em 2001 eu conversava com um farmacêutico, que comentou sobre os problemas existentes com as misturas nas farmácias de manipulação. Como sempre desenvolvi produtos, fiquei pensando, amadureci a ideia, e dali nasceu a primeira concepção do misturador descartável.
A primeira ideia foi fazer, com um formato próximo a um Y, e que a cada volta separavam os pós em duas partes e voltavam se cruzando. Fiz um projeto e entrei com um pedido de patente. Mas o que fazer com esta ideia se não sou do ramo? Entrei em contato com várias Universidades. O diretor da Ortofarma, foi quem me incentivou a dar continuidade. Ele pesquisava casos de óbitos ocorridos por misturas malfeitas. Construí uma máquina simples, mas o resultado foi desanimador.
O equipamento deveria ser totalmente redesenhado e então surgiu a ideia da cápsula descartável atual confeccionada em PET, por ser material atóxico e que poderia ser empilhada, ocupando menos espaço, sendo moldada pelo processo de termoformagem, que reduziria os custos. 

 

 

Desenvolvi a segunda versão, e em novembro de 2002 decidi apresentar publicamente o misturador.
A Dra. Sandra Mara Schuster, da SP Eventos e Consultoria, cedeu-me um espaço para demonstração. Ali mesmo surgiu a ideia de fazer dele um moinho de bolas, para ajudar na trituração de fármacos granulados. Com esferas de vidro, café solúvel que é granulado, amido de milho, e fizemos um teste. Em 4 minutos o café solúvel foi triturado e a mistura ficou perfeita! 

Nascia então o Misturador e Triturador POWDERMIX.

Esta é nossa história e dos nossos equipamentos, que estão revolucionando o mercado das Farmácias de Manipulação. Nosso foco é facilitar a vida do farmacêutico.
 
Meus agradecimentos ao Dr. Marcos Brandão, da Ortofarma, à Dra Sandra, ao José Calixto, meu amigo, e a todos os nossos clientes e parceiros que acreditaram na empresa, nos incentivaram e sem os quais este sonho não se tornaria realidade.
 
Santos, 10 de setembro de 2004. 
 

Luiz Gonzaga Baptista, Fundador.